Tudo meu.. Tecnologia do Blogger.

Autores

23/08/2014

Angola


Sua capital é Luanda e possui dezoito províncias, sendo: Bengo, Benguela, Bié, Cabinda, Kuando-Kubango, Kwanza-Norte, Kwanza-Sul, Cunene, Huambo, Huíla, Luanda, Lunda-Norte, Lunda-Sul, Malanje, Moxico, Namibe, Uíge, Zaire.
Moeda: Kwanza
População: 18.056,072 habitantes em 2012.
Presidente: José Eduardo dos Santos
Ponto Culminante: Monte Moco com 2.620 metros de altura
Vegetação: Angola possui florestas densas, coberturas descontínuas de arbustos e ervas e vastas extensões desertas no Namibe. A vegetação da Angola entra no reino da savana. Devido às diversas condições físicas, aparecem formas vegetais equatoriais e desérticas. O bosque equatorial localiza-se no norte e noroeste e nas partes altas da planície, onde há maior número de precipitações. Da quantidade destas depende o tipo de savana. De norte a sul se passa das árvores e altas ervas às acácias e arbustos. Entre estes tipos existe uma qualidade de savana de bosque seco de árvores de copa plana e altas ervas secas. No extremo ocidental do país o deserto impede a existência de outras espécies vegetais.
Fauna: A fauna de Angola é muito rica e variada. A fauna terrestre distribui-se de acordo com a vegetação, e assim, na zona da savana e da estepe, abundam os herbívoros, com o hipopótamo e a girafa. 
DADOS CULTURAIS E SOCIAIS
Religião:  Cristianismo 90%, religiões tribais 9,5%, outras 0,5% (1980).
Idioma: Angola possui mais de vinte línguas nacionais. A língua com mais falantes em Angola, depois do português (língua oficial), é o umbundo – língua materna de 26% dos angolanos. O kimbundu (quimbundo; também chamada de Língua de Angola) é a terceira língua nacional mais falada (20%). É uma língua com grande relevância, por ser a língua da capital e do antigo reino dos N'gola (palavra que deu origem ao nome do país). Foi esta língua que deu muitos vocábulos à língua portuguesa e vice-versa.
Feriados Nacionais: 1 de Janeiro: Ano Novo
4 de Fevereiro: Dia Movimento de Libertação
8 de Março: Dia Internacional da Mulher
4 de Abril: Dia da Paz
Sexta-feira Santa
Páscoa
11 de Novembro: Dia da Independência
25 de Dezembro: Dia de Natal
Lugares Para visitar:

Deserto de Kalahari

Na época das chuvas, o rio Okavango, despeja 11 quilômetros cúbicos de água no gigantesco deserto de Kalahari, de quase 1 milhão de quilômetros quadrados, que abrange partes de Angola, da Namíbia e, principalmente, do Botwana, transformando uma área árida num delta verde e luxuriante, atraindo milhões de animais.



Parque Nacional da Cameia

A pluviosidade média anual é de 1145 mm e a temperatura é de 20,8° C. Os rios Zambeze, Luena e Chifumage, além dos charcos formados pelas chuvas, alimentam o Parque. 
Os mamíferos mais abundantes são o gnu ou boi-cavalo, Tsessebe (Damaliscus lunatus lunatus), lechwe (Kobus leche), chango (Redunca redunca), javali (Phacochoerus aethiopicus), leão e onça.


Serra Leba

Serra Leba, província de Huila, Lubango.





 Localização:

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário