Tudo meu.. Tecnologia do Blogger.

Autores

25/08/2014

Vida Selvagem na África

A África é bem conhecida pela sua vida selvagem nas savanas e florestas equatoriais. Existem cerca de 45 espécies de primatas, incluindo os chimpanzés e gorilas. São mais de 60 espécies de predadores carnívoros como os leões, chitas, leopardos, hienas, cães selvagens, raposas, chacais e outros. Esses animais são vitais para a manutenção do equilíbrio ecológico das áreas em que habitam. Muitas espécies de herbívoros, aves, peixes, répteis e vários outros animais compõem o rico ecossistema africano.
A partir dos anos 1940 o homem fez reduzir consideravelmente a população de animais na África, de forma direta ou indireta. Isso fez com que muitas espécies entrassem em processo de extinção. Nos últimos anos vem crescendo os esforços de proteção aos animais africanos e aumentado o policiamento de reservas demarcadas. 


Um leopardo observa sua presa. O leopardo (Panthera pardus) é um dos grandes felinos que habitam as savanas africanas. Podem chegar a mais de 2 metros de comprimento (excluindo a cauda) e pesar até 90kg. Um animal solitário que costuma caçar à noite e passar o dia em cima de árvores.

Leões africanos. Seu principal habitat atual são as savanas africanas, principalmente no Kenya e naTanzânia. Hoje, fora da África, apenas a Índia ainda possui leões em seu habitat natural, no santuário da floresta de Gir. Há dez mil anos, entretanto, os leões habitaram vastas regiões da África, Europa e Ásia.

Um guepardo (acinonyx jubatus) move-se na savana africana em busca de caça. Também conhecido como chita, é o mais veloz animal terrestre, podendo alcançar mais de 100 km/h.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário